• Vídeos

    Conheça e entenda mais sobre os CIS

    Por que investir em Contratos de Impacto Social?

    Vídeo curto do Social Finance UK desvenda os argumentos que fazem do CIS uma ferramenta atrativa para o Governo, prestadores de serviço e investidores a partir de vários pontos de vista de membros da organização.

    Os Contratos de Impacto para Desenvolvimento

    O vídeo do Devex, empresa social e plataforma de mídia para a comunidade de desenvolvimento internacional, explica os Contratos de Impacto para Desenvolvimento (em inglês Development Impact Bonds) e como eles diferem dos Contratos de Impacto Social (em inglês Social Impact Bonds), utilizando o primeiro DIB da Índia para mostrar o potencial desse mecanismo financeiro dentro do contexto de desenvolvimento internacional.

    Toby Eccles at TED Global

    Neste TED global, Toby Eccles, fundador da Social Finance no Reino Unido, compartilha sua ideia criativa para solucionar o problema da reincidência criminal. O Contrato de Impacto Social é apresentado por ele como um arranjo que ajuda a financiar iniciativas com um objetivo social através de dinheiro privado - com o governo retornando os recursos aos investidores se as iniciativas atingirem os resultados esperados. Ele foi um dos pioneiros na criação de um instrumento financeiro inovador que ajuda os investidores privados contribuir para resolver problemas públicos bastante complicados como o exemplo no Reino Unido, onde 63% dos homens que terminarem penas de prisão de curta duração estão de volta dentro de um ano para o outro crime.

    Inovação no Setor Público

    O coordenador de Contratos de Impacto Social da SITAWI, Rafael Ribeiro, participou do debate sobre inovação na gestão pública realizado pelo Canal Um Brasil em parceria com Columbia Global Centers, Rio de Janeiro. O painel foi integrado também por Willian Bueno e Silva, analista de Infraestrutura do Ministério do Planejamento e Rafaela Dias Romero, mestre em Engenharia de Transportes e em Gestão Pública.

    O futuro do financiamento

    Tracy Palandjian, diretora executiva e co-fundadora da Social Finance, falou no Collaborative sobre um novo modelo promissor de colaboração para impulsionar o desenvolvimento social: os Contratos de Impacto Social. A partir de três estatísticas específicas dos setores público, privado e social do mercado norte-americano, mostrou que em qualquer uma dessas esferas existe uma ambição em gerar oportunidades e impacto positivo para sociedade. E, através do desenvolvimento de Contratos de Impacto Social, é possível reunir prestação de contas, aumento de escala de organizações não financeiras e investimento de impacto em um único mecanismo de financiamento de soluções sociais. O encontro aconteceu em junho de 2016, em Boston.

All Posts
×