Return to site

Província no Canadá busca consultores para estabelecer Contratos de Impacto Social

SIBHub Brasil

por Isabel Rodrigues

A província de Manitoba deu seu primeiro passo rumo à criação de contratos de impacto social: o governo provincial busca encontrar um consultor para estruturar um sistema de impacto social. Uma vez contratado, o consultor irá auxiliar no estabelecimento de critérios para os CIS, avaliar novos vínculos de impacto social e encontrar um programa para servir de projeto-piloto e um modelo para os futuros CIS.

"Nosso governo realmente se orgulha de criar este canal para doadores, pessoas que desejam investir e fazer uma causa social ou mudança social." - Scott Fielding, Ministro da Infância e Desenvolvimento Social

Algumas das áreas políticas que o governo prevê implementar os contratos de impacto social incluem saúde, justiça e educação. Segundo o ministro, a área de bem-estar infantil também é um exemplo para estruturação de um CIS dado que o dinheiro atual é destinado a questões relacionadas a apreensões de menores e não é gasto com prevenção e intervenção precoce.

No entanto, algumas agências de serviços sociais expressaram preocupações sobre a ideia. Alguns se preocupam com o impacto de colocar um valor em dólares em questões como o bem-estar infantil ou a justiça. Outros se preocupam que os investidores irão exigir influência sobre a forma como os programas serão executados. Os provedores de serviços também questionam como as medidas de desempenho serão definidas.

Para ler a notícia na íntegra em inglês, acesse: https://goo.gl/Xmxm3M

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly