Return to site

Projeto piloto de treinamento de habilidades para canadenses desempregados apresenta resultados positivo

SIBHub Brasil

por Isabel Rodrigues

Apesar da forte rede de segurança social do Canadá, vários grupos continuam enfrentando dificuldades e desafios complexos e persistentes na hora de buscar e manter um emprego um mercado de trabalho dinâmico e em rápida evolução.

Lançado em outubro de 2016, o projeto Essential Skills Social Finance Pilot (ESSF) tem por objetivo testar se um modelo de Contrato de Impacto Social é uma maneira eficaz de aumentar os níveis de habilidades essenciais de canadenses desempregados ou deslocados que atualmente procuram trabalho ou treinamento adicional, tanto para ajuda-los a encontrar um emprego quanto para capacitá-los para terem sucesso no ambiente de trabalho. Outro objetivo do projeto é determinar a viabilidade do mercado e as condições ideais para o desenvolvimento de mais contratos de impacto social no país.

No primeiro trimestre de 2018, o projeto concluiu sua rodada final de treinamento de habilidades essenciais com importantes resultados para os canadenses. Ao todo, 88% dos canadenses desempregados que receberam treinamento obtiveram melhorias de habilidades mensuráveis.

A faculdade politécnica de Saskatchewan, a Douglas College e a Confederation College ofereceram o treinamento, ajudando os participantes - muitos dos quais estavam desempregados há algum tempo e enfrentavam múltiplas barreiras como pobreza, saúde mental, habilidades limitadas de alfabetização, experiência de trabalho limitada e isolamento – a terem acesso a capacitação para construir as bases necessárias para ter sucesso no mercado de trabalho. O capital inicial do programa de treinamento foi levantado junto a investidores privados - a Conexus Credit Union, a Catherine Donnelly Foundation e a família Dave e Pamela Richardson.

“O treinamento que recebi com o piloto da ESSF mudou minha vida. Agora estou animado para os próximos estágios da minha vida e para alcançar as novas metas que estou definindo com as habilidades que aprendi e continuarei a aprender ao longo da vida. ”

Shari, participante do projeto piloto

Com base na porcentagem de participantes que alcançaram um ganho de habilidade de 25 pontos ao final do treinamento, os investidores estão recebendo 96% de seu investimento original. Os participantes serão testados novamente, 12 meses após a última avaliação, e os resultados desses testes podem fornecer retornos adicionais para os investidores que já veem seu envolvimento como uma experiência bem-sucedida.

O sucesso dessa abordagem de parceria público-privada baseada em resultados é um passo importante para o governo do Canadá, bem como para investidores de impacto, organizações sem fins lucrativos e outros governos que buscam desenvolver programas com impacto social mensurável para as populações mais vulneráveis do Canadá.

Para ler a notícia na integra, em inglês, acesse: https://bit.ly/2FTFvSE 

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly