Return to site

Nova Zelândia lança o seu primeiro Contrato de Impacto Social

SIBHub Brasil

por Isabel Rodrigues

O governo neozelandês lançou seu contrato de impacto social voltado para reinserção de cerca de 1700 indivíduos com problemas de saúde mental no mercado de trabalho. O contrato, que durará seis anos, teve um investimento total de  1,5 milhão de dólares, mobilizado através de quatro investidores - APM Workcare, o fundo filantrópico Wilberforce Foundation, a empresa de saúde Janssen (da Johnson & Johnson Family of Companies na Nova Zelândia) e fundo de investimento Prospect Investment Management.      

A taxa de emprego de indivíduos com problemas de saúde mental geralmente é baixa, apesar da maioria se demonstrara interessado em trabalhar. Na Nova Zelândia, sucessivos governos têm lutado com aqueles com problemas de saúde mental de médio nível que não conseguem voltar ao trabalho. O emprego é positivo para o bem-estar mental e a independência, e pessoas empregadas são mais propensas a fazer uma recuperação positiva das doenças mentais.

Além de abordar um tema muito delicado e de difícil resolução para o governo neozelandês, a Ministra de Investimento Social, Amy Adams, destacou que esse contrato de social é outro exemplo de abordagem de um investimento social projetado para obter uma prestação de serviços mais efetiva para aqueles que mais precisam deles.

"Através dos contratos de impacto social, podemos utilizar habilidades e inovações do setor privado para ajudar os participantes a adquiram um emprego remunerado, para que eles saiam de programas assistenciais e melhorem sua saúde mental. Isso leva a uma vida mais independente, e um melhor resultado para eles e para o contribuinte."

O retorno para os investidores baseia-se em uma taxa de títulos públicos mais uma margem de risco, e é limitado. O objetivo dos investidores é conseguir que cerca de 43% das pessoas com quem trabalham adquiram e mantenham um emprego durante um período de cinco anos.

Para ler a notícia na íntegra em inglês, acesse https://goo.gl/6T93dM

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly