Return to site

Índia lança seu primeiro Contrato de Impacto para o Desenvolvimento na área de saúde

SIBHub Brasil

por Isabel Rodrigues

Conhecido também como Utkrisht Impact Bond (Utkrisht significa excelência em hindi), o segundo Contrato de Impacto para o Desenvolvimento da Índia tem por objetivo reduzir a taxa de mortalidade materna e neonatal no estado do Rajastão. O acordo tem potencial para alcançar até 600.000 mulheres grávidas com cuidados aprimorados durante o parto e salvar vidas de até 10.000 mulheres e recém nascidos ao longo de cinco anos.

Apesar do país ter passado por uma redução significativa nessas taxas de mortalidade ao longo dos últimos 25 anos, o estado do Rajastão ainda apresenta taxas altas quando comparadas aos padrões nacionais: 47% e 14%, respectivamente.

A Fundação UBS Optimus fornecerá até 3,5 milhões de dólares de capital de giro inicial para que os prestadores de serviços possam começar o trabalho com unidades de saúde privada do estado. Os serviços serão fornecidos pelo Hindustan Latex Family Planning Promotion Trust (HLFPP) e Population Services International (PSI). O intermediário do projeto é o Palladium, uma organização de assessoria e gerenciamento. Em uma inovação adicional, todos os parceiros de implementação também serão co-investidores, contribuindo com mais de 20% do capital necessário. Todas as partes serão tratadas igualmente, alinhando totalmente os riscos e recompensas.

Os financiadores de resultados, a USAID e Merck for Mothers, pagarão ao investidor o montante original investido, além de retornos adicionais se forem atingidos os objetivos predeterminados, comprometendo um total de até 8 milhões de dólares.

O sucesso do contrato está condicionado a certificação das unidades de saúde privadas: melhorar o acesso e a qualidade do atendimento em até 440 unidades de saúde no estado para que elas alcancem o novo padrão de certificação desenvolvido pela National Accreditation Board of Hospitals and Healthcare Providers e a Federação de Sociedades de Obstetrícia e Ginecologia da Índia. Esses padrões implicam que, pela primeira vez, a qualidade dos cuidados maternos será certificada e totalmente transparente em estabelecimentos de saúde privados.

A aplicação de DIBs no setor de saúde é um desenvolvimento promissor tendo em vista o potencial de retornos futuros elevados, tanto para os indivíduos como para a sociedade em geral. Além disso, o programa pode ser replicado e lançado em todo o país, contribuindo para melhoraria em cuidados maternos e neonatais e redução significativa da taxa de mortalidade materna e infantil.

Para ler a notícia na íntegra em inglês, acesse: https://goo.gl/6ALDva; https://goo.gl/iUgk6c 

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly