Return to site

Estado da Califórnia lança seu segundo Contrato de Impacto Social

SIBHub Brasil

por Hamna Nazir

Em outubro, o condado de Los Angeles, na Califórnia, lançou o seu primeiro Contrato de Impacto Social, chamado Just in Reach. O programa busca acabar com a falta de habitação e reduzir a reincidência criminal de moradores de rua.

Existe um ciclo vicioso para pessoas sem teto e com transtornos mentais: eles entram e saem do sistema do encarceramento e do sistema da saúde de emergência muitas vezes, mas não encontram casas de apoio permanentes. Esse problema é ainda mais relevante em Los Angeles, que tem o maior sistema penitenciário nos Estados Unidos.

“Atualmente, existem cerca de 60.000 pessoas sem teto por noite no condado de Los Angeles. Para pessoas do sistema penitenciário, superar a falta de habitação pode ser muito desafiador, e as soluções de curto prazo não são suficientes. O programa Just in Reach é um grande passo para reduzir reincidência através de conectar essas pessoas com residências estáveis e permanentes. ”

Juiz Peter Espinoza, Diretor da Oficina do Desvio e Reinserção do Departamento de Serviços da Saúde (DHS)

Ao longo de 4 anos, o programa ajudará 300 indivíduos sem habitação que estão sob custodia do sistema penitenciário municipal e que têm algum tipo de transtorno mental ou dependência química. O foco principal do projeto é inserir essas pessoas em casas de apoio permanentes e conectá-las a programas de tratamento da dependência química, saúde mental e física. O programa expandirá as operações de dois departamentos do Departamento de Serviços da Saúde do condado: o Departamento de Desvio e Reinserção, que adverte pessoas com dependência química ou transtornos mentais contra ao sistema de encarceramento e para tratamento comunitário; e o programa Housing for Health, que fornece moradias de apoio a esses indivíduos e já ajudou mais de 3.500 pessoas.

Os dois departamentos do DHS serão os prestadores de serviço desse projeto, junto com a CHS, uma ONG americana que busca expandir modelos de casas de apoio. Eles serão apoiados por três investidores do programa: a Fundação Conrad N. Hilton, a Fundação James Irvine, e o UnitedHealthcare, um fornecedor do seguro da saúde.             

Esse mecanismo, também conhecido como Pay-for-Success Programs nos Estados Unidos, segue os passos do primeiro CIS da Califórnia, também focado no tema habitação. Lançado em 2015 no condado de Santa Clara, o projeto buscou ajudar 200 pessoas a sair do ciclo vicioso de falta de habitação através da provisão das casas de apoio permanentes e serviços clínicos comunitários.

Para ler a notícia na íntegra, acesse: https://goo.gl/EFU2Xf

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly